10ª Feira do Livro de Arroio do Sal foi um sucesso

A 10ª edição da Feira do Livro de Arroio do Sal encerrou no último domingo, após cinco dias de evento, que contemplou todos os alunos da rede municipal e estadual, incluindo Eja e adultos que estão sendo alfabetizados.

Foram 22 momentos de encontros com escritores, 13 de oficinas que contemplou todas as escolas e os alunos que frequentam a Apae, dez momentos de espetáculos teatrais, sete shows, incluindo shows de mágica, malabares, musicais e os talentos locais e para encerrar, no domingo a Feira contou com Sarau Literário sob a coordenação do ativista cultural Elton Duarte, que reuniu poetas locais, poetas e escritores da região, com destaque para Isabel Genta, do já extinto Poesia Mate e Prosa.

A parte comercial da Feira também funcionou e se mostrou vantajosa para os livreiros. Foram comercializados cerca de 1.500 livros. Os participantes do evento foram a DS Livros, Livraria Acqurela Feijó Livros e Livraria Nova Era, que como contrapartida doaram cerca de R$2 mil em livros para a Biblioteca Pública Municipal.

A Secretaria de Educação e Cultura agradece imensamente a todos os envolvidos no evento e seus colaboradores que não mediram esforços e aos gestores, serventes, bibliotecários e a Comissão da Feira do Livro, que transformaram em realidade aquilo que estava no imaginário.


Fonte: Prefeitura de Arroio do Sal

Fotos: Daniel Matos/Comunicação Social

Categoria:Arroio do Sal

Deixe seu Comentário