Prefeitura fornece wi-fi grátis na beira-mar de Capão da Canoa

A Prefeitura de Capão da Canoa liberou sinal de wi-fi grátis na beira-mar. O trecho onde há internet compreende do Largo do Baronda até a cancha de bocha. Para utilizar o serviço, é preciso conectar-se com a rede wi-fi “Capao_Digital” e, logo após, cadastrar-se no sistema de dados. Assim, será enviado um SMS com o código de confirmação.

Para realizar tal ação, o executivo considerou a necessidade de fortalecer as ações de estímulo à cultura digital na cidade e de promover uma ocupação cada vez maior dos espaços públicos. Por meio da expansão desse programa, a Prefeitura de Capão da Canoa pretende aumentar o impacto e a amplitude das iniciativas de conectividade do município, aproveitando a oportunidade para desenvolver parcerias com a iniciativa privada e a sociedade civil, visando a gestão e manutenção dos espaços públicos digitais na cidade.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a iniciativa de proporcionar o sinal livre de internet faz parte de um projeto de modernização do município. “Com essa ação, queremos promover lazer e inclusão digital aos moradores do município, bem como aos visitantes, pois hoje a internet é uma realidade e nós estamos oferecendo esse benefício aos que pela beira-mar passam”, observa.

Assim como a disponibilização do wi-fi grátis, faz parte do projeto de modernização do município a instalação de câmeras de monitoramento, câmeras de reconhecimento e câmeras com analíticos, algoritmo que analisa os fatores da cena para traçar riscos e probabilidades. Já o cercamento eletrônico, que também faz parte do projeto apresentado pela Prefeitura de Capão da Canoa, tem como objetivo a identificação de veículos furtados/roubados, veículos com placas clonadas e integração com as polícias militar e civil. Também será instalado um centro de controle, que contará com toda a infraestrutura centralizada, contemplando sistemas inteligentes e interatividade entre Prefeitura e Brigada Militar.

 

Categoria:Litoral

Deixe seu Comentário