Temer sanciona lei que flexibiliza horário de transmissão do programa de rádio 'A Voz do Brasil'

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer sancionou, nesta quarta-feira (4), a lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa de rádio “A Voz do Brasil”. Com isso, as rádio comerciais e comunitárias poderão transmitir o noticiário sobre ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário entre 19h e 22h, no horário que for melhor para cada emissora, com uma hora de duração, sem interrupção. O projeto que flexibiliza o horário do programa foi aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados. Atualmente, “A Voz do Brasil” é transmitida pelas rádios de segunda a sexta-feira, obrigatoriamente, das 19h às 20h.

As rádios que optarem pela flexibilização terão que veicular todos os dias, às 19h uma inserção informando o novo horário de transmissão. Além da flexibilização do horário, o governo poderá dispensar a transmissão do programa em situações excepcionais.

Segundo o Coordenador de Programação, Alexandre Ribeiro, a Rádio Comunitária Tupancy vai mudar o horário de transmissão da "Voz do Brasil". Alexandre fala que "a Voz do Brasil é importante sim, conforme a nova lei que o presidente sancionou, vamos recolocar a Voz do Brasil em nossa programação, provavelmente será transmitida às 21 horas já que estamos com projetos de novos programas no fim de tarde em nossa programação". O Diretor Geral da Rádio Tupancy, Sérgio Pires, fala que "é importante sim essa reformulação em nossa programação. Estávamos esperando essa flexibilização do programa Voz do Brasil, para fazer essas mudanças com novos programas na rádio e também para que a rádio transmita a sessão da câmara de vereadores de Arroio do Sal, que inicia às 17h30min todas as segundas-feiras e passa muitas vezes das 19 horas".

A Rádio Comunitária Tupancy, avisará seus ouvintes quando vai começar essas mudanças. O programa "Voz do Brasil", já pode ser flexibilizada a partir desta quinta-feira(5), mas a rádio vai esperar até a próxima semana para fazer a mudança em nossa programação. 

Fonte: Agência Brasil / Radio Tupancy

Categoria:Arroio do Sal

Deixe seu Comentário