Reservas do Grêmio tentam garantir vaga nas quartas diante do Goiás

A vantagem é boa, o Grêmio joga em casa e o adversário está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Mesmo que vá a campo com a equipe considerada reserva, nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena, é praticamente impossível imaginar que o Tricolor não passe pelo Goiás e avance às quartas de final da Copa do Brasil. Com os 2 a 0 do jogo de ida, em Goiânia, basta um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença para seguir na briga pelo sexto título da competição nacional.

A vitória obtida fora de casa dá a Renato Portaluppi a condição de optar pela preservação dos principais jogadores. Até porque no sábado tem clássico Gre-Nal e na próxima terça-feira o duelo com o Monagas, na Venezuela, pela Libertadores. “Não é uma equipe alternativa, o Renato coloca em campo o que tem de melhor para determinada partida”, diz o zagueiro Bressan. Com Paulo Miranda afastado por conta de uma lesão, ele terá um companheiro improvisado na zaga, que possivelmente seja o volante Michel. “Os atletas que estão aptos a jogar ali (na defesa) conhecem a posição, têm boa leitura de jogo. É mais a questão da comunicação dentro de campo”, continua Bressan. Além de Michel, outro que pode ser aproveitado como zagueiro é Marcelo Oliveira. “A hora que o Renato precisar, tem que estar pronto”,Comenta.

O treinador não divulgou a lista e os relacionados para o confronto com o Goiás e aumentou o mistério em relação ao time que joga na Arena. A equipe goiana também deve atuar com os reservas, já que está priorizando o Brasileiro da Série B. “É jogo de mata-mata, cada detalhe faz a diferença. Vamos entrar concentrados e com os pés no chão. A nossa equipe respeita muito os adversários, o futebol é traiçoeiro, se começarmos a pensar diferente pode ser que as coisas não deem certo”, finalizou Bressan.

Mudanças no Goiás 

Além da mudança no comando, a entrada de Ney Franco no lugar de Hélio dos Anjos, o Goiás deverá ter um time com novidades. Augusto César, que comandará de forma interina, deve mandar a campo o jovem meia-atacante Samuel, de 19 anos, que estreará no time profissional.

Outro que fará a sua primeira partida é o recém-contratado lateral-direito André Krobel. Na lateral esquerda, Jefferson deve voltar e ser titular. O visitante ainda tem uma dúvida no gol. Alvo de críticas, o então titular Marcelo Rangel poderá ser substituído por Marcos, contratado do Atlético-GO.

Copa do Brasil 2018 - Oitavas do final 

Grêmio

Paulo Victor; Madson, Michel, Bressan, M. Oliveira; Jailson, Cicero, Alisson e Maicosuel; T. Anderson e Jael. Técnico: R. Portaluppi. 

Goiás 

Marcos (Marcelo Rangel); André Kröbel, Edcarlos, David Duarte e Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel, Tiago Luís e Maranhão; C. Eduardo e Jacó. Técnico: Augusto César. 

Árbitro: Igor Benevenuto (MG).

Local: Arena.

Horário: 19h30.

Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário