Brigada Militar define esquema de segurança para o Gre-Nal de sábado

A operação de segurança para o Gre-Nal 416, previsto para as 16h de sábado e válido pela quinta rodada do Brasileirão, vai começar ainda nas primeiras horas do dia. Diversos órgãos envolvidos no esquema, como Brigada Militar, EPTC, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público definiram, hoje, detalhes sobre a logística de trânsito e acompanhamento jurídico no estádio, que deve receber mais de 40 mil pessoas.

A escolta e o deslocamento da torcida colorada ocorrem a partir das 12h30min de sábado, com concentração prevista para as 11h. Ao chegarem à Arena, os torcedores serão identificados e os ônibus revistados para evitar o ingresso de objetos proibidos no estádio. Já a torcida mista deve se concentrar no DC Navegantes, com deslocamento a partir das 13h.

A operação vai envolver aproximadamente 500 homens. De acordo com o tenente-coronel Douglas Soares, comandante do 11º BPM, o policiamento vai ser intenso no entorno da Arena e dentro do estádio.

“Não temos uma expectativa de problemas para esse jogo, mas sempre temos um cuidado extra quando se trata de Gre-Nal. A operação que está montada, somente na parte externa, conta com 250 homens. Na parte interna, são mais 200 policiais. A Brigada está preparada para qualquer possibilidade de desordem”, considera o comandante.

Conforme o comandante, a operação envolve ainda o reforço das estações de trem do Vale dos Sinos, de onde vêm grandes contingentes de torcedores da dupla para a Capital. Além disso, a escolta da delegação do Inter, que treina em Viamão, vai começar ainda no município da região Metropolitana.

Ingressos

A Arena informou, hoje à tarde, que os ingressos de todos os setores estão esgotados, restando apenas os de camarote.

Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário