Em Capão da Canoa, 200 famílias recebem a chave da casa própria

Na tarde da última sexta-feira (11), Capão da Canoa teve mais um capítulo marcante em sua história. 200 famílias receberam a chave da casa própria, realizando aquele que era o grande sonho de muitas pessoas da comunidade. As unidades habitacionais são referentes ao Residencial Caminito, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida. A entrega aconteceu na Casa de Cultura Érico Veríssimo.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, lembra que o processo iniciou quando esteve à frente do executivo pela primeira vez. “São nove anos de um processo que traz a mais pura felicidade para muitas pessoas e estou tendo a honra de, após ter iniciado, poder entregar as casas para essas 200 famílias”, observa.

O Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, destaca a diferença entre casa e lar. “O que vocês estão recebendo é mais que uma casa, é um lar, onde devem ser observados todos os cuidados a respeito do convívio em condomínio e a nossa torcida é para que muitos momentos inesquecíveis sejam vividos por vocês a partir de agora”, diz.

O Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, o programa gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil. O “Minha Casa, Minha Vida” subsidia a aquisição da casa/apartamento próprio para famílias com renda bruta mensal familiar de até R$ 1,8 mil.
Categoria:Litoral

Deixe seu Comentário