Anúncio de pré-candidatura de Lula será feito nesta sexta em MG; Gleisi diz que não há Plano B

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, anunciou no plenário que o ex-presidente Lulavai ser lançado oficialmente nesta sexta-feira (08) como pré-candidato ao Planalto. O lançamento vai acontecer em um ato em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Em discurso, Gleisi Hoffmann repetiu o discurso de que Lula vem sendo perseguido pelo Judiciário e que a condenação e a prisão dele são injustas.

A senadora também disse que o atual Governo está destruindo o que o petista construiu quando era presidente e que, naquela época, o País vivia situação melhor em todas as áreas.

Segundo Gleisi, o PT vai registrar a candidatura do ex-presidente no dia 15 de agosto. Ela acredita que Lula vai ganhar a eleição, mesmo caindo na Lei da Ficha Limpa. “Não adianta os ataques especulativos. Pessoal da imprensa fica inventando nome, dizendo que vamos ter plano B, C. Não tem. Até disse na rede social ‘aceita que dói menos, Lula vai ser candidato’. Vamos fazer campanha mesmo com ele preso, e ele vai ganhar”, disse a petista.

Na última quarta, foi lançado um site de doações para a pré-campanha do petista, como também já fizeram outros pré-candidatos. Até a noite desta quinta, mais de R$ 95 mil foram arrecadados, com pouco mais de mil apoiadores.


Fonte:

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário