Alemanha perde para a Coreia do Sul e é eliminada da Copa do Mundo

A Coreia do Sul conseguiu um resultado histórico nesta quarta-feira pela terceira e decisiva rodada do Grupo F da Copa do Mundo, ao eliminar a Alemanha do Mundial com vitória de 2 a 0. Os gols sul-coreanos foram marcados já nos acréscimos, um deles até contou até com a ajuda do VAR. Os germânicos ficaram na lanterna e mantiveram o tabu de a seleção campeã ser eliminada na primeira fase, como a Itália em 2010 e a Espanha em 2014. A Alemanha não era eliminada em uma etapa inicial de Copa desde 1938. 

A atuação alemã foi muito fraca, sem nenhuma imaginação. O time de Jöachim Löw passou boa parte dos 90 minutos apostando em cruzamentos na área adversária, que se mostraram completamente sem efetividade. Os asiáticos, que entraram em campo já eliminados, queriam vencer para terminar a Copa com honra, se defenderam muito bem.

Na etapa final, a Alemanha foi para o abafa, mas ainda sem criatividade. E o desempenho acabou custando caro. Já aos 47 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Kim Young-Gwon, que venceu Neuer, mas em primeiro momento foi marcado impedimento. O árbitro Mark Geiger teve de recorrer ao VAR e acabou confirmando o gol, pois a bola chegou aos pés do sul-coreano depois de bater em Toni Kroos.

Ainda sobraria tempo para sair o segundo gol da Coreia do Sul, aos 50 minutos. Neuer foi para o ataque e acabou sendo surpreendido por um contra-ataque adversário. A bola sobrou para Son Heung-Min, do Tottenham, que escapou sozinho e com a meta desguarnecida, apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

O que parecia impossível aconteceu: a poderosa Alemanha eliminada ainda na fase de grupos, lanterna com apenas 3 pontos. A Coreia do Sul ficou em terceiro, o México em segundo e a Suécia em primeiro.

Copa do Mundo - Grupo F

Coreia do Sul - 2

Jo Hyeon-Woo; Lee Yong, Yun Young-Sun, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Jang Hyun-Soo, Jung Woo-Young, Moon Seon-Min (Ju Se-Jong), Lee Jae-Sung e Koo Ja-Cheol (Hwang Hee-Chan); Son Heung-Min. Técnico: Shin Tae-Yong.

Alemanha - 0

Neuer; Kimmich, Hummels, Süle e Hector (Brandt); Kroos, Khedira (Mario Gómez), Goretzka (Thomas Müller), Reus e Özil; Timo Werner. Técnico: Joachim Löw.

Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos).

Local: Arena Kazan.


Confirmation and progress to Round of 16.
How many of you predicted this table at start of the ?


Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário