Brasil vence a Sérvia e garante classificação em primeiro lugar no grupo

O Brasil confirmou o seu favoritismo ao bater a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Otkrytiye Arena, em Moscou, e confirmou o primeiro lugar do Grupo E, ao chegar aos 7 pontos. Nas oitavas de final, o time de Tite vai encarar o México, com jogo marcado para a próxima segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), em Samara. A Suíça empatou com a Costa Rica em 2 a 2, ficou em segundo, e vai encarar a Suécia.


O jogo na capital russa já começou a todo vapor. Logo aos 2 minutos, Neymar escapou, passou por três e tocou para Philippe Coutinho, que chutou e a bola bateu em Gabriel Jesus, impedido. Aos 9 minutos, o Brasil perdeu o lateral-esquerdo Marcelo, que sentiu lesão muscular e acabou substituído por Filipe Luís. O jogador do Real Madrid não ficou nem no banco, indo para os vestiários, chorando muito.

Na melhor jogada brasileira até então, aos 24 minutos, em jogada de Gabriel Jesus e Neymar, o craque do PSG chutou de esquerda e o goleiro Stojkovic salvou, espalmando a bola. Aos 28, Gabriel Jesus perdeu uma nova chance de o Brasil abrir o placar. Ele recebeu lançamento de Neymar, invadiu a área, tirou um zagueiro, mas demorou e acabou chutando em cima de outro defensor sérvio.

Finalmente aos 35 minutos saiu o gol brasileiro. Philippe Coutinho lançou Paulinho no meio da zaga sérvia. O volante, sem se assustar, tocou de leve de pé direito e encobriu o goleiro Stojkovic para fazer 1 a 0. Os primeiros 45 minutos se encerraram com o Brasil dominando, mas não conseguindo vazar novamente a defesa adversária.

Na etapa final, o jogo começou meio morno, com os times mais tocando a bola do que arriscando chutes ao gol. Até que aos 11 minutos, grande chance com Neymar invadindo a área e chutando forte, mas o goleiro salvou, mandando para escanteio. Uma desatenção quase custou para o Brasil aos 15 minutos, quando após cruzamento Alisson espalmou nos pés de Mitrovic. O lance foi muito rápido, a bola bateu no sérvio e Thiago Silva salvou em cima da linha.

Nos minutos seguintes, os sérvios passaram a dominar, assustando com suas jogadas aéreas. Mas aos 22 minutos, terminou o sufoco, quando Thiago Silva cabeceou e venceu Stojkovic depois de escanteio cobrado por Neymar. Três minutos depois, Filipe Luís quase marcou o terceiro, em forte chute de fora da área defendido pelo goleiro adversário.

Copa do Mundo – Grupo E

Sérvia - 0

Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic e Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic,Tadic e Ljajic (Zivkovic); Kostic (Radonjic) e Mitrovic (Jovic). Técnico: Mladen Krstajic.

Brasil - 2

Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Renato Augusto) e Willian; Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.

Árbitro: Alireza Faghani (Irã).

Local: Otkrytiye Arena, em Moscou.

Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário