Brasil vence o México e está nas quarta-de-final da Copa do Mundo da Rússia

O sonho do hexacampeonato segue vivo. Nesta segunda, Neymar comandou o triunfo do Brasil por 2 a 0 sobre o México. O resultado garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. A vitória na Arena Samara, em Samara, foi construída toda na segunda etapa, com gols de Neymar, mais uma vez muito caçado em campo, e Roberto Firmino. Na sexta-feira, o time canarinho vai encarar a Bélgica ou o Japão, às 15h (de Brasília), na Arena Kazan, sem Casemiro, suspenso pelo segundo amarelo.

O México começou a partida melhor, chegando algumas vezes à área de Alisson, mas sem ter uma real ameaça de gol. Aos poucos, no entanto, a Seleção Brasileira foi tomando conta das ações, e aos 24 minutos, teve a primeira grande chance com Neymar entrando na área e chutando. O goleiro Ochoa fechou o ângulo e evitou a abertura do placar.

Dois minutos depois, nova chegada do Brasil. Primeiro com Gabriel Jesus e a zaga mexicana afastando. Na sequência, Philippe Coutinho recebeu de Neymar e fuzilou, mas a bola foi alta. Aos 32 minutos, mais um bom ataque brasileiro, armado por Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, que chutou e novamente Ochoa salvou.

Na etapa final, o Brasil foi para cima deste o início, porém logo aos 2 minutos mais uma vez parou em Ochoa, que defendeu chute de Philippe Coutinho. Mas aos 6 minutos, finalmente saiu o gol brasileiro.  Neymar armou a jogada pelo meio e tocou para Willian, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola atravessou a pequena área e Neymar entrou de carrinho para tocá-la para as redes: 1 a 0. Aos 13 minutos, Ochoa evitou o segundo gol, em chute de Paulinho.

Na sequência do lance, Casemiro parou o contra-ataque mexicano e levou seu segundo cartão amarelo na Copa. Assim está suspenso e não poderá encarar os belgas.  Ochoa salvou de novo aos 18 minutos, em bomba de Willian. Nos minutos seguintes, os mexicanos tentaram chegar à frente, mas sem muita inspiração.

O Brasil começou a buscar contra-ataques, até que aos 43 minutos um deles funcionou, com Neymar escapando pela esquerda.  Na entrada da pequena área, ele chutou de bico, Ochoa tirou com o pé, mas a bola sobrou para Roberto Firmino, que recém havia entrado, para fazer 2 a 0 e garantir a classificação.  Com os dois gols marcados, o Brasil ultrapassou a Alemanha e agora é a seleção que mais vezes balançou as redes adversárias em Copas do Mundo, com 228 gols - os germânicos fizeram 226 tentos.

Copa do Mundo - Oitavas de final

Brasil - 2

Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Roberto Firmino); Neymar e Gabriel Jesus.

Técnico: Tite 

México - 0 

Ochoa; Edson Álvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Rafa Márquez (Layún), Salcedo e Gallardo; Herrera, Guardado e Vela; Chicharito (Raúl Jiménez) e Lozano.

Técnico: Juan Carlos Osorio

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)

Local: Arena Samara, em Samara.

get the job done! 💪

Second-half goals from @neymarjr and Roberto Firmino mean that @CBF_Futebol are through to the quarter-finals! pic.twitter.com/LHBtM2Ajbw

Key stats:

👉 have been knocked out in the Round of 16 at each of the last seven World Cups

👉 have now kept 19 clean sheets in 25 international matches under their current head coach Tite pic.twitter.com/bT3HVglR7h

View image on Twitter
Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário