Bélgica vira sobre o Japão e pega o Brasil nas quartas

A Bélgica será o adversário do Brasil na sexta, às 15h, em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O time saiu perdendi por 2 a 0, mas virou e venceu o Japão por 3 a 2, de virada, nesta segunda, no último lance da partida disputada em Rostov. Mais cedo, a Seleção Brasileira derrotou o México por 2 a 0 em Samara. 

No começo, os japoneses imprimiram a velocidade para tentar superar os belgas. Mas suas tentativas de entrar na área de Courtois foram infrutíferas. Aos poucos, os Diabos Vermelhos passaram a dominar e sufocar os asiáticos, que passaram mais da metade do primeiro tempo se defendendo. Mesmo porque as tentativas eram através de cruzamentos na área, facilmente cortados.

O que pouca gente esperava aconteceu logo aos 2 minutos do segundo tempo. Gol do Japão. Após passe de Kagawa, Vertonghen falhou, deixando Haraguchi invadir a área e fuzilar Courtois, chutando no canto direito. Um minuto depois, De Bruyne acertou chute na trave de Kawashima. Aos 6 minutos, Inui bateu de fora da área e anotou 2 a 0 para os nipônicos.

Aos 23 minutos, a Bélgica voltou para o jogo, ao diminuir, através de gol de Vertonghen. Motivados, os belgas conseguiram igualar aos 28 minutos, com Fellaini, de cabeça. Aos 40 minutos, em dois lances, o goleiro japonês salvou sua seleção de sofrer a virada, em cabeçadas de Chadli e depois Lukaku.

Aos 47 minutos, Honda bateu uma falta com violência e Courtois defendeu. E no contra-ataque, a Bélgica conseguiu vencer no último minuto, armado por De Bruyne, que tocou para Meunier cruzar e Chadli dar a vitória para os belgas.

Copa do Mundo - Oitavas de final

Bélgica - 3

Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel, Carrasco (Chadli) e Mertens (Fellaini); Eden Hazard e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.

Japão - 2

Kawashima; Hiroki Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki (Yamaguchi), Haraguchi (Honda), Kagawa e Inui; Osako. Técnico: Akira Nishino.

Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal).

Local: Arena Rostov, em Rostov.


Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário