Mutirão da Castração já tem data definida

O Mutirão da Castração, de Arroio do Sal, ocorrerá de 31 de agosto a 02 de setembro, na Avenida do Arroio (antigo prédio do Conselho Tutelar).

Somente serão castrados os animais previamente cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente, caso contrário não será possível efetuar o procedimento. O expediente da Secretaria é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13:30h às 17:30h.

O objetivo do mutirão é castrar os animais de famílias de baixa renda comprovada e os que vivem em situação de abandono. Todas as famílias podem participar pela Prefeitura mesmo não tendo NIS. Porém, quem possui o benefício tem prioridade na castração. Há uma grande necessidade de acabarmos com os abandonos, tendo em vista a quantidade de descartes de animais idosos, doentes e filhotes.

Os cadastros pela Prefeitura para este mutirão já estão encerrados, pois já há 400 animais em espera. Ainda há vagas para castração particular, num custo de R$ 140,00 por animal, independente de tamanho, raça, sexo e peso. Os cadastros vão até 25 de agosto, na Secretaria de Meio Ambiente. É necessário que todos os animais estejam com o vermífugo em dia, sem parasitas e de banho tomado.

Castração é saúde! Cuide do seu amigo de quatro patas.

Maiores informações podem ser obtidas através do (51) 3687-3535 ou (51) 99139-9724.

Categoria:Arroio do Sal

Deixe seu Comentário