Alckmin e Bolsonaro fazem maratona de eventos no RS

Convictos de que podem crescer de forma significativa entre o eleitorado do Rio Grande do Sul e aproveitando o mote da realização da Expointer, os candidatos à presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL), fazem, entre segunda e quinta-feira, maratonas de eventos em solo gaúcho. Alckmin chega nesta segunda e, além de Esteio, percorre Pelotas, Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas, os quatro maiores colégios eleitorais do Estado (juntos, somam quase dois milhões de votos). Ele estará em todas as agendas acompanhado pela vice na chapa, a senadora Ana Amélia Lemos (PP), e pelo candidato tucano ao governo, Eduardo Leite.

No final da tarde desta segunda-feira, Alckmin começa o roteiro por Pelotas, onde Leite foi prefeito. Na cidade da metade Sul, visita o Centro de Atendimento ao Autismo Danilo de Moura, faz a tradicional agenda de percorrer o Mercado Público e concede coletiva. Deslocando-se de avião, à noite, em Porto Alegre, é o convidado de evento da revista Voto no Sheraton Hotel. Na terça cedo, viaja a Caxias do Sul e, a partir das 8h, se reúne com empresários na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) da cidade. Ainda no final da manhã, volta para Porto Alegre para palestrar, na Santa Casa da Capital, em evento promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, e receber o pleito nacional das entidades. No início da tarde ruma para Esteio e cumpre uma série de agendas na Expointer, sendo a primeira delas na Casa da Farsul. E, à noite, segue para a vizinha Canoas para um encontro de mobilização com prefeitos.

Tão logo Alckmin parte, o deputado federal Jair Bolsonaro desembarca em Porto Alegre, no final da manhã de quarta-feira. O candidato do PSL, cujo vice também é um gaúcho, o general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB), se dirige para o Sheraton Hotel, onde palestra em almoço da Revista Voto. No início da tarde, assim como o tucano, dá início a uma série de agendas na Expointer, e que também começam pela Casa da Farsul. À noite Bolsonaro volta para Porto Alegre e será o convidado de honra do lançamento da candidatura ao Senado pelo PSL da empresária Carmen Flores, na Casa do Gaúcho.

O deputado permanece na Capital na quinta-feira até o início da tarde. Pela manhã, também na Casa do Gaúcho, será o convidado de um evento planejado sob medida para tentar melhorar sua imagem junto ao eleitorado feminino: um encontro exclusivo com mulheres, marcado para as 10h30. Depois, participa de um almoço com aliados, no mesmo local. O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, também estará no RS, com chegada prevista para a sexta-feira e visita confirmada à Expointer, mas ainda não há detalhamento da agenda.

Categoria:Eleições 2018

Deixe seu Comentário