PROERD realiza formação aos alunos da rede pública de Tramandaí

Nesta terça-feira (25/09), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou a formação das turmas da rede municipal de Tramandaí. O Programa foi desenvolvido na turmas de 5º ano entre a Brigada Militar, escolas e famílias.

A missão do PROERD é ensinar os estudantes boas estratégias na tomada de decisões para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam viver de maneira segura e saudável. Sendo assim, construir um mundo no qual os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
 
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, administradas por um brigadiano fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, oferece um forte elo na comunidade escolar em que atua, consolidando o trinômio: Brigada Militar, escolas e famílias.
 
Na oportunidade, foram entregues mimos e presentes aos alunos que obtiveram as melhores redações com o tema sobre o combate às drogas e violência.
Categoria:Litoral

Deixe seu Comentário