Inciam os trabalhos de manutenção na Freeway

Após o rompimento do vínculo de 21 anos entre o governo federal com a Triunfo Concepa, há três meses, a Freeway (BR290) começou, na manhã de terça-feira (25), a receber os primeiros serviços de manutenção nas vias. Os trabalhos acontecem no trecho que liga a Capital ao Litoral Norte com o conserto de crateras que passaram a existir desde o início de julho.
A empresa paranaense Neovia assume a manutenção e conservação da rodovia em contrato firmado, que não envolve serviços complementares como socorro médico e guincho. O valor total do contrato é de R$90 milhões com vigência máxima até inicio de 2021. Porém, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (Dnit/RS) conta apenas com a liberação de R$8 milhões, que devem ser divididos entre a Freeway e trechos sob a administração do órgão.
Os recursos correspondem a menos da metade do montante solicitado para o Departamento em Brasília. A expectativa é de que, caso seja necessário, uma nova articulação seja feita para que mais valores sejam liberados pelo governo.

Categoria:Litoral

Deixe seu Comentário