Divulgado resultado de ações das Areas Integradas de Segurança Pública realizadas em quatro áreas do estado, incluindo Litoral Norte

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, divulgou o balanço das operações nas quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) do Rio Grande do Sul. As ações ocorreram entre os dias 07 e 23 de setembro, resultando na prisão de 68 pessoas e na apreensão de oito armas de fogo. Os trabalhos focaram no combate ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos nas regiões do Litoral Norte, Porto Alegre, Vale do Caí e Fronteira Noroeste. O balanço foi apresentado pelo secretário da pasta, Cezar Schirmer, na terça-feira (02).
As ações mobilizaram 493 agentes da Polícia Civil Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Vigilância Sanitária, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e Guarda Municipal. Ao todo, foram abordadas 1.212 pessoas, apreendidos mais de três quilos de drogas (entre crack, maconha e cocaína), recolhidas três armas de fogo e fiscalizados 21 estabelecimentos.
As AISPs são unidades territoriais básicas que tem como objetivo planejar e executar programas, ações e operações policiais com o estabelecimento de metas e apuração dos resultados do emprego conjunto dos recursos de segurança pública. Cada unidade tem uma circunscrição de trabalho conjunto onde atuam os órgãos da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, IGP e Corpo de Bombeiros Militar. Na estruturação de uma AISP, as instituições vinculadas indicam um responsável titular e um suplente.

Categoria:Litoral

Deixe seu Comentário