Ação de saúde ocular está sendo realizada na rede municipal de ensino

Tendo em vista a importância da identificação precoce no que diz respeito à saúde ocular e aos prejuízos para a vida escolar, quando não corrigidos os problemas de visão, foram organizados dois momentos voltados à atenção de alunos da rede municipal: o primeiro momento foi articulado com as equipes de saúde do município para a realização do Teste de Snellen (que avalia a acuidade visual) em todas as escolas de ensino fundamental.

O segundo momento foi organizado a partir de parceria firmada com o Lions Clube de Arroio do Sal, para a realização do atendimento clínico com médico oftalmologista.

Considerando as necessidades evidenciadas no Teste de Snellen, 40 crianças foram encaminhadas para as consultas, no mês de setembro. Até o final de 2018, estão previstas mais 80 consultas distribuídas nos meses de outubro e novembro (data a definir) com fornecimento de óculos de grau, para todos os casos que apresentarem necessidade de uso.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece o empenho de todos os atores envolvidos na organização e realização desta ação de saúde ocular.

Categoria:Arroio do Sal

Deixe seu Comentário