CRAS Arroio do Sal terá nova sede

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Arroio do Sal terá em breve uma nova sede. O terreno onde está sendo construída a nova edificação fica localizado na Rua Ademar Valim Dias, próximo à Escola de Ensino Infantil Magia do Aprender.

Os investimentos para a realização da obra padrão do Governo Federal acontecem com recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com uma contrapartida da Administração Municipal. O terreno onde está sendo construído o CRAS foi escolhido por ser de fácil acesso. Além disso, constatou-se a necessidade da construção de uma nova edificação, já que atualmente o Centro está instalado em um imóvel alugado e apresenta um espaço físico inadequado ao trabalho da equipe técnica.

O CRAS é o lugar da convergência de diferentes ações e não se limita a um programa apenas. Ele integra o Programa de Atenção Integral à Família, o PAIF, com o acompanhamento das famílias participantes do Programa Bolsa Família e dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, o BPC; e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, também, com outras políticas sociais. Devido justamente a isso, os CRAS atuam com mulheres, homens, crianças, jovens e idosos, reafirmando a importância da família e da comunidade na construção da autonomia e da segurança individual.

Categoria:Litoral

Deixe seu Comentário


Marlene Souza e Silva - 13/01/2019 17h14
Moro em Areias Brancas mais de 2 anos ,gostaria de fazer um cadastro único , ou atualizar .Devo ir no antigo endereço que fica próximo ao posto 24 horas?