Assembleia de Deus de Arroio do Sal completa 61 anos

Na noite de terça-feira, 20 de novembro, a Igreja Assembleia de Deus, unidade de Arroio do Sal, comemorou 61 anos. A comemoração foi transmitida ao vivo pela Rádio Tupancy.

A igreja foi fundada em 19 de novembro de 1957, na praia de Bom Jesus. O primeiro culto foi na casa do irmão Luiz Silveira Gonçalves e da irmã Brandina de Jesus Gonçalves (ambos in memorian).

Logo a igreja ficou vinculada a Capão da Canoa sendo atendida pelos irmãos Hercilio Konig, Manoel Serafim, e Leopoldo Pereira, sendo que este último chegou a morar um tempo em Arroio do Sal para atender a nova congregação sendo considerado o primeiro encarregado.

Em 1971, a igreja foi transferida para Arroio do Sal, na casa do irmão Lindolfo Pereira, dirigida durante a semana pela irmã Brandina, irmã Ana e o irmão Vitorino. Nos finais de semana pelos irmãos Hercilio Konig, Manoel Serafim, e Leopoldo Pereira.

A primeira igreja começou a ser construída em 1975, na Rua Castro Alves. A primeira reforma foi iniciada pelo pastor João de Oliveira e Inaugurada pelo pastor Antônio Magnus, onde a igreja foi aumentada para a frente do terreno. A segunda reforma foi feita na época do Pastor Jaime Lima por volta de 1988 onde a igreja foi aumentada para os fundos do terreno.

A última reforma foi feita na época do Pastor Ademar Perotti que reformou a fachada e organizou as salas e os banheiros. Atualmente o novo templo esta sendo construído em obra iniciada pelo Pastor Marcos Almeida e segue em andamento pelo pastor Claudio Lucas.

O prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão) esteve prestigiando a comemoração de aniversário da Igreja Assembleia de Deus, juntamente com o Diretor Geral da Rádio Tupancy, Sérgio Pires.

Fotos: Daniel Matos / Comunicação Social

Categoria:Arroio do Sal

Deixe seu Comentário