No último dia 20 de fevereiro, ocorreu uma capacitação para os guarda-vidas da guarita 34, no balneário Areias Brancas, realizada pela FADERS. As técnicas Cláudia Alfama e Susana Andrade, juntamente com a equipe de Acessibilidade e Inclusão de Arroio do Sal, coordenada pela fisioterapeuta Karine Salvador, ensinaram como utilizar corretamente a cadeira anfíbia e como deixar a pessoa com deficiência à vontade com o mar, durante o banho assistido.

Os hotéis Bolzan e Turis Areias Brancas, em parceria com os guarda-vidas (representados pelo soldado Fabio Spohn), adquiriram a cadeira para uso de seus hóspedes e também disponibilizaram para uso do público que frequenta a beira-mar, próximo à guarita 34. Segundo a técnica da FADERS Cláudia Alfama “é a primeira vez que hotéis adquirem uma cadeira anfíbia no Rio Grande do Sul”.

A cadeira anfíbia é utilizada para banhos assistidos de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e faz parte do projeto Praia Acessível, o qual é realizado pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social, desde a temporada de 2012/2013, onde Arroio do Sal foi um dos pioneiros.

Os banhos assistidos ocorrem nos seguintes dias e horários:

Centro:

Segundas e quartas – das 09h às 12h

Sextas – das 15h às 18h

Sábados – das 9h às 12 e das 15h às 18h

 

Rondinha:

Sextas-feiras – das 09h às 12h

 

Areias Brancas:

Conforme necessidade

Deixe seu Comentário