Prefeitura dá início à obra da Escola de Educação Infantil no Balneário Atlântico

O prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), atendeu na manhã desta sexta-feira(08), uma demanda bem antiga da comunidade do lado norte do município, o início da obra da Escola de Educação Infantil. O evento ocorreu ao lado da Escola Santos Salvador de Mello, onde foi assinada a ordem de serviço para o início da obra da nova Escola Municipal de Educação Infantil de Arroio do Sal, que será construída ao lado da escola. Esta obra, muito batalhada pelo Prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), Vice Prefeito Adilson Vargas e pela Secretária de Educação Joelma Becker, é fruto do incansável esforço do Deputado Federal Alceu Moreira, o qual se empenhou em conseguir a liberação do recurso, no valor de R$ 1.067.413,66, junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A obra será realiza pela Construtora Josimar Ferraz Casprik, de Sombrio/SC e possui previsão de oito meses para a conclusão.

A nova escola abrigará 188 crianças de 04 meses a 03 anos e 11 meses de idade, moradoras do lado norte do município, que hoje se deslocam até a sede para poderem usufruir das atividades das escolas infantis durante os turnos de trabalho de seus pais e responsáveis.

A Rádio Comunitária Tupancy, esteve presente e transmitiu ao vivo nos 87,5 FM em Arroio do Sal e região e também ao vivo pela Fanpage do Facebook da rádio.

Categoria:Arroio do Sal

Deixe seu Comentário