A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, criou o cargo de fiscal para recolhimento de animais e passou a prestar serviços à população na captura e guarda de animais de grande porte, como equinos e bovinos.

Os animais apreendidos serão encaminhados para uma área segura, onde permanecerão pelo prazo de quinze dias, enquanto aguardam a retirada pelo proprietário. Todos os animais serão divulgados nas redes oficiais da Prefeitura (site, facebook e instagram), com fotos e características. O proprietário deverá comparecer à Secretaria de Meio Ambiente e, conforme Lei em aprovação no Legislativo, pagar a taxa de apreensão de 2 VRM e posteriormente resgatar o animal. Os proprietários que forem reincidentes serão multados pelo dobro do valor inicial (4 VRM).

O não comparecimento do proprietário dentro do prazo estipulado implicará na doação dos equinos através de uma contrapartida de alimentação para os animais apreendidos e abate dos bovinos, conforme procedimentos necessários e em local devidamente autorizado. A carne, após verificação da qualidade e procedência, será distribuída nas escolas do município.

Deixe seu Comentário