Na tarde da última quinta-feira (26 de Setembro), o quartel de Santo Antônio da Patrulha foi sede de mais um treinamento de Combate a Incêndio, ministrado pelo Capitão Acunha, Comandante da 1° Companhia de Bombeiro Militar do 9° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), visando aprimoramento técnico e reforçando valores ao efetivo. Técnica, treinamento, qualificação e aperfeiçoamento são fatores imprescindíveis para o resultado de excelência. “Alienam Vitam Et Bona Salvare”, vidas alheias, riquezas a salvar!

O Pelotão de Torres promoveu uma instrução para o Projeto “Primeiros Socorros: Salvando Vidas e Resgatando Almas”. A atividade foi executada em parceria da Secretaria Municipal de Educação e contou com aproximadamente 200 alunos da rede pública.

Sob orientação do 1º Sargento França e do Soldado Souza, os alunos receberam noções teóricas e práticas sobre prevenção e combate a incêndios, agregando um grande conhecimento dos fenômenos que envolvem um incêndio bem como praticaram a sua extinção através do manuseio de extintores. Tais ações são de grande importância para o Corpo de BombeirosMilitar, pois ao disseminar o conhecimento é possível evitar inúmeros incidentes ou mesmo combater o sinistro antes mesmo de ganhar grandes proporções. O CBMRS está sempre à disposição para ajudar a quem precise.

Deixe seu Comentário