Na segunda-feira, dia 23 de setembro, foi realizada a etapa regional de Atletismo do Jergs 2019, com a presença dos campeões das Coordenadorias de Osório (todo Litoral norte), Porto Alegre, Caxias, Gravataí, São Leopoldo e Canoas. Nosso município teve 9 atletas que representaram o Litoral norte em 13 provas de corrida, salto em distância e arremesso de peso. A seguir os resultados de todos os atletas:

Brenda Rodrigues foi campeã regional dos 3 km Juvenil, classificando-se assim para a Final Estadual do Jergs, que será nos dias 27 e 28 de setembro.

João Vitor Fagundes melhorou seus tempos, ficando em 2° lugar nos 250 mts e em 4° lugar nos 75 mts Infantil DI.

Virgílio Cardoso, com sua alegria contagiante, ganhou a simpatia do público. Ele ficou em 2° lugar nos 100 mts e 2° lugar também nos 400 mts Juvenil DI.

Leinifer Pacheco saltou 4,40 mts, conquistando o 2° lugar no Salto em distância e o 4° lugar nos 200 mts Juvenil.

Dionatan Costa correu muito e foi 2° lugar nos 100 mts e 2° lugar também nos 200 mts Juvenil.

Kailane Ferreira fez uma ótima prova, terminando em menos de 30 segundos, conquistando um excelente 3° lugar nos 200 mts Juvenil.

Alisson Moraes também subiu ao pódio, conquistando o 3° lugar na prova dos 250 mts Infantil.

Ana Júlia Czeczot fez o melhor arremesso da sua vida e ficou a 7 centímetros da campeã, ficando com um excelente 3° lugar no Arremesso de Peso 3kg Infantil.

Felipe Cunha (Pepo) que foi o campeão do litoral norte na etapa anterior, teve uma lesão no joelho, mostrou muita garra e vontade, mas não conseguiu completar a prova dos 800 mts Juvenil.

Para essa viagem até São Leopoldo, os alunos, alunas e professores acordaram muito cedo, o ônibus teve que passar em outros municípios e ainda teve um pneu furado para atrasar nossos atletas, mesmo assim eles tiveram um grande desempenho na Pista da Unisinos, fazendo com que o nome de Arroio do Sal fosse chamado várias vezes no alto falante para a entrega das medalhas.

Os professores Eduardo, Leci, Elton e Paulo acompanharam os alunos e alunas das 4:45hs da madrugada até às 20:15hs, hora da chegada em Arroio do Sal.

A maioria dos alunos e alunas participam da Oficina de Atletismo, que faz parte do PROMEC. Brenda Rodrigues, Alisson Moraes e Dionatan Costa também treinam no Projeto Brincar de Correr, da ASCORT de Torres, inclusive disputando Campeonatos Estaduais Sub16 e Sub18.
A evolução nos resultados do município é enorme: em 2018, na etapa do Litoral norte foram 3 ouros, 7 pratas e 2 bronzes. Na etapa regional, 2 medalhas de bronze.
Em 2019, na etapa do Litoral norte foram 11 ouros, 2 pratas e 4 bronzes. Na etapa regional, 1 ouro, 6 pratas e 3 bronzes.

Em nome da Oficina de Atletismo, o Professor Elton parabeniza os atletas pelo grande desempenho de Arroio do Sal, esse é o resultado da dedicação e da capacidade de vocês!

Deixe seu Comentário