A noite de quarta-feira, 16 de outubro, foi movimentada no Choppão, em Arroio do Sal. O Prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci, carinhosamente conhecido como Fedoca, deu uma aula de turismo por mais de duas horas. O Prefeito deu exemplos sobre como o município conseguiu explorar potencialidades e se transformar em uma das cidades mais movimentadas do Brasil.

 Entre as ações do município que ajudaram na construção de uma cidade turística, o prefeito elenca alguns motivos. “Nós temos um Plano Diretor bem definido e rigoroso, preservamos a natureza e nossas qualidades locais. A cidade é planejada para receber turistas, afinal, 86% da renda da cidade é vinculada a isso. A cidade é colorida e todas as flores são do Horto Municipal, valorizando os nossos produtores. Gastronomia, passeios, lojas, clima, temos muitos fatores que impulsionam nossa cidade”, disse.

 Segundo dados apresentados por Fedoca, Gramado tem 36 mil habitantes, mas pode chegar a números extraordinários em altas temporadas. “Temos confirmado que em julho do ano passado passaram 502 mil carros por Gramado, que aproximadamente significam 1,5 milhão de pessoas. Durante o evento ‘Natal Luz’ de fim de ano passam de 2,3 milhões de pessoas. São mais de 6,5 milhões de turistas por ano. Esses números nos colocam como o segundo destino turístico do país”, afirmou.

O Prefeito de Arroio do Sal Affonso Flávio Angst (Bolão) agradeceu imensamente a palestra e reforçou o quanto é importante ouvirmos exemplos de lugares que conseguiram explorar o viés turístico. Gramado se tornou um dos mais disputados lugares do Brasil, uma verdadeira potência no turismo. Podemos aproveitar algumas ideias e fazer com que nosso município se torne ainda mais atrativo. É muito bom ver que essa palestra foi um sucesso e movimentou o público de Arroio do Sal”.

Deixe seu Comentário