O exame de contraprova para o diagnóstico do novo coronavírus do vice-presidente Hamilton Mourão deu negativo para a presença do vírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 20, em nota oficial enviada pela assessoria de Mourão.

"Negativo foi o resultado da contraprova do teste para covid-19 do Senhor Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, e de sua esposa, Paula Mourão. O Vice-Presidente retornará ao expediente normal em seu gabinete na parte da tarde de hoje", informou a nota.

Mourão estava em isolamento desde o dia 16 de maio, quando ele e sua esposa, Paula Mourão, fizeram o primeiro exame para a doença. O teste inicial deu negativo e foi feito após um servidor da vice-presidência ser diagnosticado com o novo vírus.

O vice-presidente esteve próximo do servidor no dia 13 de maio, quarta-feira passada, e se submeteu ao exame no sábado, quando o resultado positivo para covid-19 do funcionário foi confirmado.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

Deixe seu Comentário