Aplicativo de fretamento de ônibus para viagens interestaduais, a Buser está retomando suas atividades no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (7). Para o retorno, a plataforma está oferecendo viagens gratuitas de ida e volta no trecho Porto Alegre - Florianópolis (SC). 

- Queremos dar este presente ao povo gaúcho que tão bem nos recebeu e que precisa neste momento de uma opção segura para realizar suas viagens, seja para visitar parentes e amigos, ou a trabalho - comenta Marcelo Abritta, CEO da Buser.

Não há previsão para encerramento da promoção. É possível comprar as passagens pelo site da Buser ou pelo aplicativo. A empresa estava sem operar no Rio Grande do Sul desde início de março. Para a retomada, a startup planejou uma série de medidas de segurança, como redução da oferta de bancos, distribuição de máscaras e álcool gel, além da aferição de temperatura. Os motoristas, além de máscaras, usam viseiras de acrílico. E como medida complementar, são orientados a não tocar na documentação dos passageiros no embarque.

A empresa também instalou sensores de fadiga em 100% da frota das empresas parceiras, para prevenir acidentes. Outro equipamento que está em fase de testes é o alarme no cinto de segurança dos passageiros, que por meio de sensores instalados nos assentos será ativado automaticamente caso o passageiro se desprenda do cinto mas permaneça sentado. 

Na Justiça

O julgamento que aconteceria em julho pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região de uma série de ações judiciais que questionam a atuação da Buser no Rio Grande do Sul foi adiado e está sem previsão de nova dataA empresa tem sua operação no Estado contestada por empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais. 

Deixe seu Comentário


Vanusa - 10/08/2020 17h04
Quero marcar 5 passagens somente de ida de Uberlandia para o Rio Grande do Sul como faço? Três são idosos e tenho uma adolescente q só tem certidão de nascimento 11 anos. Como faço