Em assembleia extraordinária da Associação dos Municípios do Litoral Norte, realizada nesta sexta-feira, dia 04 de setembro, os prefeitos da região decidiram por unanimidade manter a rede de ensino pública e privada fechada até o próximo dia 30 de setembro de 2020. Na decisão, os prefeitos levaram em consideração todos os cuidados necessários para a reabertura das escolas e unidades de educação infantil.

Além das medidas de distanciamento e cuidados necessários, os gestores também analisaram a redução das equipes de pessoal, tendo em vista os afastamentos de servidores integrantes do grupo de risco, entre outros aspectos.

“Todas estas questões precisam ser avaliadas e estudadas pelas equipes técnicas antes de se tomar qualquer decisão e devemos lembrar que as aulas não estão paradas nos municípios”, alerta o presidente da Amlinorte, Pierre Emerim da Rosa, prefeito de Imbé. Segundo ele, os municípios estão mantendo as aulas de forma remota e com conteúdo encaminhado aos alunos, sendo que a carga horária deverá ser cumprida até o mês de dezembro.

A Amlinorte deverá realizar na próxima semana reunião com a Promotoria Regional de Defesa da Educação, com a 18º Coordenadoria Regional de Saúde e com representante da UFRGS Campus Litoral Norte para debater este tema.

O assunto também será discutido com integrantes da rede privada e pública de ensino, a fim de formalizar um entendimento conjunto que auxilie os gestores na tomada de decisão sobre a melhor alternativa de Volta às Aulas no Litoral Norte.

Deixe seu Comentário