MENU
Acusado de matar companheira com 25 facadas em Imbé é condenado há 41 anos de prisão
Por Redação Tupancy
Publicado em 15/08/2025 08:28
Litoral Norte
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira(14), no Forum de Tramandaí aconteceu o júri de Sandro Ismael Alves da Silva, 34 anos, acusado de matar a companheira com 25 facadas em janeiro deste ano, em Imbé.

O homem foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil.

Acolhendo integralmente a denúncia oferecida pelo Ministério Público, os jurados reconheceram a materialidade e a autoria, confirmaram a hipótese de feminicídio, negaram a absolvição ao responderem negativamente o quesito genérico, afastaram o reconhecimento da privilegiadora, e reconheceram as causas de aumento do emprego de meio cruel e do recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ao final, o reú foi condenado a 41 anos 5 meses e 23 dias de reclusão em regime fechado.

A condução do júri foi do juiz da 1ª Vara Criminal de Comarca de Tramandaí Gilberto Pinto Fontoura e atuou pelo Ministério Público o promotor de Justiça Andre Luis Tarouco Pinto.

 

O crime

Mirnes Aparecida de Lima Martins, 31 anos, foi assassinada a facadas durante a madrugada de 13 de janeiro, em Imbé. A vítima foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Cruz Alta, por volta das 3h, com 25 ferimentos causados por faca.

O crime ocorreu quatro horas após a vítima ter registrado um boletim de ocorrência solicitando medida protetiva contra o companheiro, Sandro Ismael Alves da Silva, conforme a Polícia Civil. O crime foi cometido na presença física dos filhos da vítima, as quais tinham 5 e 6 anos na época dos fatos.

Após o crime, o suspeito fugiu do local com os dois filhos do casal, mas foi convencido por familiares a se apresentar na delegacia de Imbé para se entregar, o que foi feito no dia posterior ao fato. Ele alegou legítima defesa.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!