Terceiro Varal Solidário da Campanha do Agasalho 2022 ocorreu no último sábado, 23/07, no bairro Quatro Lagos em Arroio do Sal
25/07/2022 18:30 em Arroio do Sal

No último sábado, 23/07, o Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, com a atuação dos bombeiros voluntários do Serviço Auxiliar de Bombeiros (SCAB) e de voluntários do Lions Clube, realizaram a terceira edição do Varal Solidário no bairro Quatro Lagos.

A ação disponibilizou para a comunidade os itens doados pela população por meio da Campanha do Agasalho 2022, destinados às famílias mais vulneráveis socialmente.

Cerca de 300 itens, entre agasalhos, roupas infantis e cobertores em bom estado de uso foram dispostos em varal e as famílias puderam escolher os itens de maior necessidade. Na ocasião, os voluntários do Lions Clube também realizaram a entrega de cerca de 60 Kits de Higiene Bucal para as famílias participantes.

A arrecadação das doações na Campanha do Agasalho 2022 seguirá até 27 de agosto, com o apelo “A solidariedade aquece vidas”.

Para realizar as doações, o secretário da pasta, Manoel Pedro Faustino (Maneca) reforça a importância de doar itens em bom estado de uso.

A Campanha de Agasalho é um ato de cidadania por meio da solidariedade, que visa proteger as pessoas do frio do inverno e não uma oportunidade de descartar o que não é mais possível usar, e nem itens de outras estações do ano, como verão. Precisamos de agasalhos quentes”, pede o secretário.

O próximo Varal Solidário ocorrerá no dia 03 de agosto, quarta-feira, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), das 9h às 12h, na Rua Ademar Valim Dias, nº 99, Centro de Arroio do Sal.

Onde doar?

Os locais no Município que apoiam a iniciativa como pontos de coleta, são: Consulado do Grêmio; Consulado do Internacional; Sede da Brigada Militar; Sede dos Bombeiros Voluntários; Rádio Tupancy; Banrisul; Secretaria paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes; Supermercados Bolão; Gaúcho Supermercado; Supermercados Andreazza, Supermercado Avenida e Associação dos Surfistas de Arroio do Sal (ASAS).

Fonte: Melissa Maciel/Ascom prefeitura de Arroio do Sal

COMENTÁRIOS