Arroio do Sal segue em Campanha do Agasalho 2022 até 27 de agosto
02/08/2022 11:11 em Arroio do Sal

O frio deve se prolongar até o final de agosto. E você pode se juntar a nós na missão de aquecer às famílias em vulnerabilidade social de Arroio do Sal, doando agasalhos, roupas infantis e cobertores em bom estado de uso.

Sensível a essa situação, a Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, realiza a Campanha do Agasalho 2022 desde o dia 06 de junho e seguirá até 27 de agosto, com o apelo “A solidariedade aquece vidas”.

As doações serão destinadas às famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município e, além disso, serão realizadas ações de “Varal Solidário”.

Para o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), a iniciativa tende a valorizar o direito de escolha dos cidadãos, ao mesmo tempo, é um cuidado com o meio ambiente e com as doações recebidas, pois quando se distribui doações aleatoriamente, muitas vezes não são os itens que as famílias necessitam.

Para realizar as doações, o secretário da pasta, Manoel Pedro Faustino (Maneca) reforça a importância de doar itens em bom estado de uso.

A Campanha de Agasalho é um ato de cidadania por meio da solidariedade, que visa proteger as pessoas do frio do inverno e não uma oportunidade de descartar o que não é mais possível usar, e nem itens de outras estações do ano, como verão. Precisamos de agasalhos quentes”, pede o secretário.

Varal Solidário

Para destinar os agasalhos, roupas infantis e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho 2022, a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social realizará em diversos bairros e balneários do Município, aos sábados, o “Varal Solidário”, que consiste em disponibilizar as doações para que a comunidade possa escolher somente as que mais necessitam. Os dias, horários e locais do Varal Solidário serão divulgados em breve.

Onde doar?

Os locais no Município que apoiam a iniciativa como pontos de coleta, são: Consulado do Grêmio; Consulado do Internacional; Sede da Brigada Militar; Sede dos Bombeiros Voluntários; Rádio Tupancy; Banrisul; Secretaria paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes; Supermercados Bolão; Gaúcho Supermercado; Supermercados Andreazza, Supermercado Avenida e Associação dos Surfistas de Arroio do Sal (ASAS).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!