Suspeito de estuprar idosa é preso em Arroio do Sal
03/08/2022 13:19 em Arroio do Sal

A Polícia Civil (PC), com apoio da Brigada Militar (BM), prendeu, nesta quarta-feira (03), um homem suspeito de estuprar uma idosa em Arroio do Sal. O crime aconteceu em 24 de julho. A prisão preventiva do autor foi decretada pela Justiça de Torres a partir da investigação e representação da PC. Segundo a apuração da equipe da Delegacia de Arroio do Sal, o homem invadiu a casa da vítima, de 65 anos, a ameaçou de morte e a estuprou, afirmando estar armado com uma faca.

Ela relatou o caso durante depoimento na Sala da Margaridas, cartório especializado em casos de violência contra a mulher instalado na DP do município. O delegado Adriano Koehler Pinto, que coordena a investigação, relatou que o suspeito seria amigo do ex-companheiro, que solicitou que ele matasse a idosa. “A vítima nos relatou que o suspeito disse que o pedido era para mata-la, mas ele ficou com pena e disse que iria estupra-la”, informou. De acordo com o delegado, o envolvimento do ex-companheiro ainda está sendo investigado. Ele teria agido para se vingar, porque não havia aceitado o término do relacionamento. A vítima, inclusive, possuía uma medida protetiva contra ele. Já o homem preso por estupro tem 45 anos.

Conforme a polícia, ele possui antecedentes por estupro e roubo na cidade de Vacaria, na Serra. Além do mandado de prisão preventiva, os policiais cumpriram uma ordem de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Jardim Oliva. Foram recolhidos elementos que poderão auxiliar na conclusão do inquérito.

COMENTÁRIOS