IBGE está realizando o Censo 2022 em Arroio do Sal
03/08/2022 16:05 em Arroio do Sal

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou na última segunda-feira, 1º/08, em Arroio do Sal, assim como nas demais cidades brasileiras, o Censo Demográfico.

A pesquisa tem o objetivo de levantar dados sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros e o IBGE realiza a cada 10 anos.

Os primeiros resultados preliminares relacionados ao tamanho da população por município devem ser publicados em 30 de dezembro de 2022. Os dados serão enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU) para produção do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo de Participação dos Estados.

De acordo com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst (Bolão), é muito importante os munícipes procurarem ser recenseados e receber o recenseador do IBGE em suas casas. O Censo é fundamental para os municípios e para o país, porque por meio da pesquisa se conhece como a população vive, quantas são as pessoas, auxiliando a gestão.

 

Recenseadores

A população precisa ficar atenta para saber como identificar um agente do IBGE e como evitar qualquer tipo de golpe por falsos funcionários.

Os recenseadores estão uniformizados, usando o colete, identificando que é o do Censo e o boné. Vão estar com o equipamento de coleta, que tenha uma capa azul, também tem identificação do IBGE e, principalmente, eles vão ter o crachá.

O crachá, além de fazer a identificação do nome do documento, ele tem um QRCode, que vai cair justamente em uma página que é o respondendoibge.gov.br, onde vai ser verificado a identidade daquele recenseador.

Em caso de dúvida, basta ligar para o IBGE no número 0800 721 8181.

 

 

Com informações do IBGE.

COMENTÁRIOS