Campanha Multivacinação para Crianças e Adolescentes começa nesta segunda-feira em Arroio do Sal
05/08/2022 14:19 em Arroio do Sal

Com o propósito de manter o país livre da Poliomielite e Meningo C e até mesmo da erradicação das doenças, além de atualizar a situação vacinal, proteger a população contra as doenças imunopreveníveis e reduzir os grupos pessoas não vacinadas, inicia na próxima segunda-feira, de 08 de agosto, seguindo até 09 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Meningo C para crianças menores de cinco anos de idade e Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, menores de 15 anos de idade.

 

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizará a Campanha de segunda a sexta-feira, no ESF Dr. José Elton Castro Cardoso (ESF Centro), localizado na Rua Joaquina Vargas, nº 198, no horário e no ESF Rondinha, na Rua K, nº 6900, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17, exceto na segunda-feira, das 13h às 16h, ou enquanto durarem os estoques.

 

Dia “D”

O Dia “D” de mobilização será no dia 20 de agosto, sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Durante a vacinação no dia D também será oferecida a vacina contra a COVID-19.

 

Segundo o secretário municipal da Saúde, Diego Feldmann, em Arroio do Sal a vacinação contra a Poliomielite, a Meningo C e a Multivacinação quer reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem entre a população, assim como atualizar a situação vacinal para todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), além de manter a vacina da COVID-19 atualizada com todas as doses e reforços destinados às crianças e adolescentes.

COMENTÁRIOS