O fim de semana no Litoral Norte contou, mais uma vez, com ações da Operação Hoplitas, além do policiamento preventivo e repressivo rotineiro da Brigada Militar. No período da Hoplitas, compreendido entre os fins das tardes e o término das noites de sexta, sábado e domingo (12,3,14/8), guarnições do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral) fiscalizaram 240 veículos, abordaram 362 pessoas, prenderam cinco indivíduos, apreenderam quase um quilo de entorpecentes (maconha e cocaína) e produziram três termos circunstanciados.
Duas prisões ocorreram em Capivari do Sul, após policiais militares terem recebido a informação de que tripulantes de um veículo Gol portavam uma arma que, possivelmente, seria comercializada. Uma equipe da Força Tática localizou o veículo em circulação e o motorista não obedeceu à ordem de parada, seguindo em velocidade do município em direção a Palmares do Sul, pela RST 101. Em determinado momento, o veículo parou, dois homens desceram e um deles disparou um tiro contra um policial, não o tendo atingido, sendo que ambos correram para matagal junto à rodovia, onde também foi dispensada a arma de fogo. A guarnição alcançou os dois homens, prendendo-os.
Outras duas prisões foram realizadas em Balneário Pinhal por tráfico de entorpecentes, com apreensão das drogas localizadas. A quinta prisão ocorreu em Torres. Um homem efetuou disparo de arma de fogo na via pública e foi detido por uma guarnição. Atuaram na Operação Hoplitas policiais militares da sede do CRPO Litoral e de seus dois Batalhões vinculados: 8º BPM e 2º BPAT.