Na última quinta-feira (01), aconteceu a reabertura da Casa do Acolhimento de Arroio do Sal em Porto Alegre, a casa agora em novo endereço, na Rua Cabral, nº 322, bairro Rio Branco – POA.
Após dois anos fechada por conta da pandemia, a Casa do Acolhimento agora conta com espaço amplo, com alta capacidade de pacientes e com móveis e eletrodomésticos novos para melhor receber a comunidade arroiosalense.
Segundo o secretário da Saúde, Diego Feldmann, a nova estrutura conta com cozinha equipada, sala de jantar, máquina de lavar roupas, sala com tv e sofás, 3 quartos, com no total de 14 camas e área externa com contato com a natureza.
Os pacientes com cartão SUS de Arroio do Sal, que precisam passar o dia em Porto Alegre para algum exame, consulta ou então acompanhar alguém que está no Hospital, poderá utilizar da Cada do Acolhimento do tempo que for necessário.
O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst, diz que ficou muito contente por estar acompanhado de quase todos os vereadores na reabertura da Casa do Acolhimento, que é um marco muito importante, após dois anos fechada, devido a pandemia da COVID-19. A casa fica bem próxima dos Hospitais, principalmente do Hospital de Clínicas, afirma o prefeito.
Na reabertura da Casa do Acolhimento estiveram presentes, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Quadros, o secretário da Saúde, Diego Feldmann, o secretário da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, Manoel Pedro Faustino, os vereadores, Matheus Coelho, Ronaldo Magnus, Carlos Dias, Giovani dos Reis e Leonardo Machado.