Responda ao Censo 2022. É importante para você e para o nosso Município
Arroio do Sal
Publicado em 30/09/2022

Desde o dia 1º de agosto, o Município de Arroio do Sal, assim como todos os municípios do Brasil, recebe os recenseadores do IBGE para aplicar na população o Censo 2022. Receber os recenseadores e responder às perguntas é um ato muito importante e que beneficiará você e toda a população de Arroio do Sal.

Isso porque para o Município construir escola, receber mais vacinas, mais policiais na segurança pública

e até mesmo receber mais repasses dos governos Estadual e Federal, ele precisa de informações coletadas no Censo 2022, já que os dados atuais estão desatualizados há 12 anos sem o Censo. A pesquisa não realiza apenas a contagem populacional, o Censo coleta dados e traça um perfil completo da população.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) explica que as informações coletadas no Censo trazem dados sobre condições de vida, emprego, renda, acesso a saneamento, saúde e escolaridade, entre outros.

“Os dados são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados em Arroio do Sal. Por isso é tão importante recebermos os recenseadores e dedicar alguns minuto

s para responder às perguntas do Censo 2022. Quanto mais a população participar,

mais retorno de benefícios teremos no Município”, afirma o prefeito.

 

Veja algumas das políticas públicas baseadas no Censo:

– determinação dos públicos-alvo de políticas públicas federais, estaduais e municipais;

– detalhamento da população em risco para campanhas de vacinação;

– ajustes nas políticas para superação e recuperação pós-pandemia;

– distribuição das transferências da União para estados e municípios, com impacto significativo nos orçamentos públicos;

– identificação de áreas de investimento prioritário em saúde, educação, habitação, transportes, energia, programas de assistência a crianças, jovens e idosos, entre outros.

 

Fonte: Prefeitura de Arroio do Sal/Rogerio Junior Gross Alves.

Comentários