O corpo de um homem foi encontrado na localidade da Várzea do Padre, em Osório. O cadáver estava enterrado e foi localizado por populares que acionaram, na tarde de domingo (30), a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC).
O cadáver foi desenterrado com o auxílio de bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Uma equipe do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou levantamento do local e, após, o cadáver foi encaminhado para necropsia.
A área onde estava o homem morto fica na Rua Dom Manuel, nas proximidades da Estrada do Mar (RS-389).
O titular da Delegacia de Polícia Civil de Osório, delegado João Henrique Gomes de Almeida, disse que, possivelmente, se trate de uma pessoa que está desaparecida. Mas não revelou a identidade.
“Em razão do estado de decomposição, segundo o perito, já estava há mais de 15 dias enterrado. Tem um rapaz que está desaparecido e a gente acredita que seja ele. Pedimos a papiloscopia e o DNA para confrontação”, explicou o delegado.
João Henrique também informou que a investigação segue em várias linhas, sendo o homicídio como a principal. “As marcas no corpo não puderam ser identificadas num primeiro momento em razão da decomposição, mas foi para a necropsia para fazer todas as perícias”, declarou.