Pelo segundo dia seguido, manifestantes realizam ato nos fundos do Quartel-General do Comando Militar do Sul (Exército), na Rua Sete de Setembro, no centro histórico de Porto Alegre. Por volta das 10h desta quarta-feira (2), a movimentação cresceu no local.
O ponto, que já contava com algumas pessoas na área, ganhou o acréscimo de manifestantes que se deslocaram de outras regiões em carreata. A manifestação ocorre contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, derrotando Jair Bolsonaro (PL).
Bandeiras do Brasil, faixas com frases como "intervenção federal" e "resistência civil", pessoas vestindo camisas da Seleção Brasileira ou apenas nas cores verde e amarelo marcam o cenário da mobilização.
"Supremo é o povo, Supremo é o povo", gritavam os manifestantes em referência ao Supremo Tribunal Federal (STF), um dos alvos da manifestação. Em seguida, participantes do ato começaram a gritar "Vem pra rua", coro acompanhado por buzinas.
O centro do protesto fica no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Bento Martins. O entorno do local conta com bloqueios de trânsito. A Brigada Militar acompanha o ato de perto.