Nesta quinta-feira(08) na ERS 494, km 30, no município de Mampituba, à guarnição do Grupo Rodoviário de Torres, em operação com a Receita Municipal do município de Mampituba, realizou abordagem ao caminhão SCANIA/P 310 B8X2,. Este era conduzido por motorista com antecedentes policiais por ameaça e acidente de transito.
No ato de abordagem foi verificada a documentação da carga e condutor, que não apresentou nota fiscal. ao retirar a lona foi verificado se tratar da carga de cigarros da marca EGIPT, K-LINT E US FOX, todas as marcas de fabricação nacional, que não possuíam nota fiscal. A carga foi encaminhada até a RECEITA ESTADUAL que realizou processo de descarga e identificação, não sendo encontrado nenhum outro elemento na carga e no caminhão. Foram contabilizadas 570 caixas grandes contendo 50 pacotes com 10 maços cada pacote, totalizando 285mil maços de cigarro avaliados em aproximadamente R$ 2.000.000,00 ( dois milhões de reais ).
O condutor foi foi autuado pela receita estadual e autuado administrativamente por infrações de trânsito, no artigo 230 XVI do CTB. Caminhão e carga foram retidos na receita estadual ate a quitação dos débitos.