O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta quinta-feira (15), o corpo de um banhista que desapareceu no mar em Capão da Canoa. A vítima foi reconhecida por familiares, segundo os bombeiros. Contudo, o Instituto-Geral de Perícia (IGP) ainda trabalhava para identificar oficialmente a vítima.
O corpo foi encontrado pelos bombeiros em Arroio do Sal, no fim da manhã desta quinta. A distância entre o local do desaparecimento e o ponto onde foi localizado o corpo é de 35 km.
De acordo com os bombeiros, Iago estava desaparecido desde o início da tarde de domingo (11). A ocorrência foi registrada no balneário Jardim Beira-Mar, entre as guaritas 64 e 65 dos guarda-vidas.
Testemunhas contaram que ele e outras duas pessoas entraram na água e foram surpreendidas por uma rede de pesca dentro da zona de arrebentação. Os outros banhistas conseguiram sair, mas Iago submergiu.
As buscas ao banhista mobilizaram o Batalhão Ambiental e o Grupamento Aéreo da Brigada Militar. Conforme os bombeiros, viaturas, drone e uma moto aquática foram utilizados na ação.