Patram apreende 1,4 mil quilos de pescado sem procedência na Freeway
Litoral Norte
Publicado em 19/01/2023

Policiais da Patrulha Ambiental (Patram) de Osório apreenderam 1.440 quilos de pescado sem procedência na Freeway (BR-290), em Santo Antônio da Patrulha. A ação ocorreu a partir de uma denúncia e posterior monitoramento do veículo que transportava os produtos. Os militares abordaram uma Sprinter no quilômetro 28 da rodovia, no sentido Litoral-Porto Alegre, nessa quarta-feira (18). No compartimento de carga, eles localizaram pescado de diversas espécies. 

O 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) informou que, em análise preliminar, parte do carregamento seria da espécie cação, mas que a confirmação foi prejudicada porque os animais estavam sem as cabeças. Ainda de acordo com o 1º BABM, um laudo emitido pela Secretaria da Agricultura apontou que os produtos eram impróprios para consumo humano. Alguns exemplares foram encaminhados para análise do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar / UFRGS) para confirmar as espécies. O restante foi inutilizado.

O mesmo veículo já havia sido flagrado transportando camarões de forma irregular em 2021. O condutor foi detido e apresentando na Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha. Ele foi liberado após o registro de ocorrência referente a crime contra relações de consumo.

 

 

Fonte: Litoral na Rede 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!