Suárez marca de novo e Grêmio vence o Caxias na abertura do Gauchão
21/01/2023 18:32 em Gauchão 2023

Num teste mais difícil, a estrela do uruguaio Luis Suárez voltou a brilhar aos olhos da torcida gremista. De virada e com gol do uruguaio, o Grêmio venceu por 2 a 1 o Caxias na tarde deste sábado, no estádio Centenário, e arranca bem no Gauchão 2023. 

Depois de sair atrás, mesmo com uma atuação de altos e baixos, o Tricolor buscou o revés com gols de Bitello e um lindo tento de Suárez, no segundo tempo. O camisa 9, que ficou no campo por 80 minutos, foi às redes em finalização com estilo de dentro da área. O atacante Everton Galdino ainda perdeu um pênalti na reta final. O time de Renato Portaluppi retorna ao campo na quarta-feira, na Arena, diante do Brasil de Pelotas, às 21h30min.

Lá e cá 

A abertura do Gauchão foi movimentada na Serra. Apenas com Carballo na vaga Villasanti como alteração, Renato tentou manter a intensidade gremista vista na Recopa Gaúcha. Entretanto, foi o Caxias quem surpreendeu. 

Em vacilo defensivo, a zaga ficou exposta e os donos da casa aproveitaram. Jean Dias ajeitou para Peninha que entrou na área, driblou o goleiro Brenno e empurrou para o fundo das redes aos 9. O gol desconcentrou o time gremista, que passou a errar passes e viver um momentos de turbulência por alguns minutos. O time grená, porém, insistiu em saídas na defesa com o goleiro e cometeu diversos erros dentro da própria área.

O ataque gremista não conseguiu aproveitar diante de um discreto e bem marcado Luis Suárez, mas foi se reencontrando. Aos poucos, os tricolores se organizaram e passaram a tomar conta do meio de campo. Assim, chegou ao empate. Em rápido contragolpe, Ferreira encontrou Suárez nas costas da zaga. O camisa 9 tocou para o gol e no rebote o meia Bitello apareceu para igualar o marcador aos 26. 

Após o empate, o domínio gremista foi ainda maior. Por detalhe, a virada não veio aos 33. Suárez, mais acionado, achou Bitello, que tocou por cima do goleiro e viu a zaga cortar antes da bola cruzar a linha do gol. Aos 39 minutos, o Pistolero recebeu a primeira na entrada da área, girou e finalizou mascado pela linha de fundo. Mesmo pressionando mais, o Grêmio levou o empate para o intervalo. 

Suárez brilha novamente

O Grêmio voltou sem mudanças. Mas o cenário do começo foi parecido com a primeira etapa e o Caxias quem levou perigo. Novamente Peninha, em lance individual, obrigou o goleiro Brenno a fazer uma linda defesa em chute na entrada da área aos 9. A pressão grená seguiu e o lateral Marcelo cobrou falta ousada na sequência. 

As primeiras trocas gremistas aconteceram aos 23 minutos. Renato colocou Galdino, Gustavinho e Diogo Barbosa nas vagas de Carballo, Campaz e Reinaldo. As alterações deixaram o Tricolor mais agudo e propositivo no ataque. 

No desencaixe da marcação, Suárez mostrou os motivos de ser o quinto maior goleador em atividade no mundo. O camisa 9 recebeu dentro da área, ajeitou para a direita e fuzilou colocado para sacramentar a virada aos 30 minutos. Em vantagem, o Grêmio cometeu erros e quase deixou o resultado escapar. O goleiro Brenno precisou aparecer em duas intervenções importantes em chutes de Eron. 

A desatenção fez Renato recuar o time mudar novamente. Suárez e Ferreira deixaram o campo para Thiago Santos e Thaciano entrarem. De tanque cheio, a intensidade aumento e pressionando na marcação o time gremista obteve um pênalti. Bitello foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Galdino bateu mal e o goleiro Bruno Ferreira defendeu. No entanto, o gol não fez falta e o time gremista segurou o 2 a 1.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!