A Brigada Militar deu início, nesta sexta-feira(17), nas ações preventivas no Litoral Norte, que vão se estender durante o feriadão de carnaval. O planejamento para a atuação da Brigada Militar e demais órgãos de segurança nas praias e cidades da região foi apresentado em Osório, nesta manhã, em reunião com a presença do vice-governador Gabriel Souza; secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron; comandante-geral e subcomandante geral da Brigada Militar, coronéis Cláudio Feoli e Douglas da Rosa Soares; comandante do CRPO Litoral, coronel Sergio Gonçalves dos Santos; comandante do Corpo de Bombeiros Militar e dirigentes da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Detran.
O vice-governador Gabriel Souza e o secretário Sandro Caron expressaram confiança de que o planejamento robusto para a atuação das forças de segurança pública no Litoral Norte vai resultar em balanço positivo ao final do carnaval. O efetivo da Brigada Militar do Litoral, os PMs que estão na Operação Golfinho e alunos-soldados em estágio supervisionado vão fazer patrulhamento ostensivo de repressão durante o dia, até a meia-noite. A partir desse horário, guarnições estarão em pontos estratégicos junto a bares, quiosques e praças onde costumam ocorrer concentrações de público, a fim de evitar distúrbios entre as pessoas aglomeradas e perturbações do sossego alheio, garantindo tranquilidade para foliões e também para a população que se desloca às praias em busca de lazer e descanso no feriadão.
O comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, informou que o efetivo estará focado nas ações para o carnaval e nenhum PM receberá folga no período. “Enquanto o cidadão se diverte, a Brigada Militar trabalha pela sua segurança porque buscamos o êxito na permanência da tranquilidade da população”, afirmou o coronel Feoli.
A reunião em Osório ocorreu no complexo da Brigada Militar na cidade e contou, também, com o chefe do Estado-Maior do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros; dos comandantes dos Batalhões vinculados – 2º BPAT e 8º BPM, tenente-coronel Noé Jesus da Costa e major Luiz César Lima dos Santos; comandantes de outras Unidades da Corporação; presidente da Amlinorte e prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Tedesco e demais prefeitos da região, entre outras autoridades.
Fonte: Comunicação Social do CRPO Litoral