Cabo rompe em ponte pênsil entre Torres e Passo de Torres e pessoas caem no Rio Mampituba
Litoral Norte
Publicado em 20/02/2023

A ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina, caiu parcialmente na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo os Bombeiros, entre 20 e 30 pessoas foram retiradas do rio.

A Brigada Militar atua em apoio às equipes de Corpo de Bombeiros dos dois municípios.  As autoridades teriam sido acionadas pouco depois das 2h. 

De acordo com o secretário de Planejamento de Torres, Matheus Junges, o acidente aconteceu por volta das 2h30, quando um grupo de pessoas voltava de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval.

"Essas pessoas saíram do carnaval de Passo de Torres e vinham a pé para o Rio Grande do Sul. Havia cerca de 100 pessoas atravessando a ponte no momento da queda. A capacidade é de 20 pessoas – há uma sinalização antiga no local", conta Junges. "Muita gente foi socorrida. Agora, tem uma estrutura montada fazendo buscas na região, mas nenhum familiar apareceu dando conta de que há alguém sumido".

" Tinha muita gente vindo do Passo (de Torres), eles estavam correndo, eles estavam pulando, eles estavam balançando de propósito. Estava uma bagunça realmente — relatou Juliana Barbieri, uma das pessoas que atravessava a ponte no momento do acidente." 

Um barco próximo da área do acidente foi determinante para o resgaste imediato das pessoas e também muitas pessoas pularam na água para auxiliar.

Um homem que ficou ferido, identificado como Júlio César Velho Machado, de 29 anos, está internado em observação no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Ele teve uma sutura e traumatismo craniano. Outras três pessoas, duas mulheres e um homem, seguem no Pronto Atendimento (UPA) de Torres. Outras sete pessoas que receberam atendimento na UPA em virtude da queda da estrutura já foram liberadas.

A responsabilidade pela ponte, inaugurada na década de 1980, é dos dois municípios, Passo de Torres e Torres. 

 

Fonte: G1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!