Patrulhamento preventivo de segurança é realizado nas escolas de Arroio do Sal
Arroio do Sal
Publicado em 12/04/2023

Desde a última semana, a Brigada Militar vem reforçando o patrulhamento preventivo junto a estabelecimentos de ensino, visando cada vez mais segurança para a comunidade escolar e intensificando a cultura da paz. Além da atividade ostensiva, o setor de Inteligência da Brigada Militar tem monitorado indícios de ações que possam vir a atentar contra a segurança em colégios.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Claudio dos Santos Feoli, salienta que a presença de guarnições nas proximidades de estabelecimentos de ensino é uma das atividades rotineiras de policiamento da Corporação.

Viaturas circulando em vias públicas onde há escolas ou paradas junto a elas são ações de segurança pública, que traduzem a tradicional proximidade da Brigada Militar com o meio escolar e a prática da filosofia de polícia comunitária.

Exemplos disso são a Operação Volta às Aulas, realizada a cada início de ano letivo, em todos os municípios, reforçando o policiamento ostensivo na retomada das atividades de alunos e professores, e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar desde 1998 dentro de colégios.

Policiais estão fazendo ronda nas escolas do município. Foto: Divulgação BM

 

O Chefe do Departamento Municipal de Segurança de Arroio do Sal, Rodrigo dos Santos, afirma que está em contato direto com o setor da Inteligência do 2°BPAT e com a 23° Delegacia de Polícia Civil de Arroio do Sal, atualizando as informações pertinentes aos supostos atentados no Rio Grande do Sul. Rodrigo, alerta também para que parem com o compartilhamento de materiais falsos e tranquiliza a sociedade, pois não há motivação para pânico envolvendo questões junto a escolas e os órgãos de segurança estão atentos.

Ao mesmo tempo, a Corporação a Brigada Militar lembra que o telefone/WhatsApp é (51) 99572-9145 é o canal mais rápido para as pessoas chamarem uma guarnição para atendimento ou também com a Polícia Civil pelo (51) 9626-4248.

Fonte: ASCOM PMAS 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!