No clássico da instabilidade, o Grêmio contou com o talento do atacante Luis Suárez para vencer o Gre-Nal 439 por 3 a 1, pela 7ª rodada do Brasileirão, na noite deste domingo, na Arena, e aumentar a crise e a pressão do lado do Inter, que sofre sua quinta derrota consecutiva.
Cedendo a posse de bola ao Colorado, o Tricolor construiu o placar em um golaço do camisa 9, digno do 5° maior artilheiro em atividade, aos 6 minutos, e num lance de garra de Villasanti, aos 31 minutos, da primeira etapa. Na volta do intervalo, o zagueiro Kannemann recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos 6. O pressionado técnico Mano Menezes foi para o tudo ou nada, mas deixou espaços na defesa. Em contragolpe, Suárez deu lindo passe para Bitello anotar o terceiro. Na reta final, Johnny descontou de cabeça.
Agora, o time gremista é 10°, com dez pontos, a equipe colorada, é 14ª, com sete pontos. O Inter volta ao campo na quinta-feira, contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores, às 21h. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Athletico Paranaense, no sábado, às 16h, na Arena da Baixada.
Brasileirão - 7ª rodada
Grêmio 3
Gabriel Grando; Fábio (T.Luciano), Bruno Alves (Gustavo Martins), Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello (Cuiabano) e Cristaldo (Galdino); Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.
Inter 1
Keiller; Rômulo (Jean Dias), Rodrigo Moledo (Wanderson), Gabriel Mercado e Thauan Lara; Gustavo Campanharo (Nico), Johnny, Mauricio (De Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Suárez (06min/1°T) Villasanti (31min/1°T) Bitello (19min/2°T) Johnny (41min/2°T)
Cartões amarelos: Campanharo (Inter)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Neuza Ines Back (SP-FIFA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-FIFA).
Data e hora: 21/05, domingo, às 18h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Fonte: Correio do Povo