Com as mudanças de temperaturas, é natural organizar os guarda-roupas. Inverter a ordem das peças para facilitar o dia a dia, além de separar aquilo que ficou guardado na estação ou, até mesmo, no último ano. Você sabia que essas roupas que você não usa mais, pode aquecer outra pessoa neste inverno?
Sim! Os arroio-salenses que já estão organizando os roupeiros, saibam que a partir do dia 5 de junho inicia a Campanha do Agasalho, afinal: a solidariedade aquece vidas. A iniciativa é realizada anualmente pela Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social.
De acordo com o secretário da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, Manoel Pedro Faustino, a campanha é uma realidade graças aos esforços da Administração Municipal e a parceria com diversas entidades e comércios de Arroio do Sal. “Estamos felizes e com ótimas expectativas para dar o início a mais um ano de Campanha do Agasalho”, comemora.
O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) reforça a importância da comunidade em participar da ação: “sabemos que. infelizmente, há muitas famílias que não têm condições de comprar agasalhos e nem de investir em cobertores. E, é em campanhas como essa que vemos o zelo e o cuidado de uma comunidade empenhada em ajudar ao próximo.”
Quem tiver agasalhos, calçados e cobertores já podem separar e higienizar as peças em casa, pois a Campanha do Agasalho de Arroio do Sal 2023 começa em duas semanas. Ela irá ocorrer entre os dias 5 de junho e 12 de agosto. Conforme o secretário Maneca, os pontos de coleta, são:
Fonte: ASCOM PMAS