Grêmio joga mal e perde para o Bragantino por 2 a 0
15/09/2023 08:59 em Futebol

A noite desta quinta-feira foi de Grêmio em campo. A equipe do técnico Renato Portaluppi viajou a Bragança Paulista, para enfrentar o RB Bragantino, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, o Tricolor jogou mal e acabou derrotado por 2 a 0.

O primeiro gol dos donos da casa veio aos 19 minutos. Jadson recebeu um passe de Helinho e finalizou, obrigando Gabriel Grando a fazer boa defesa. No rebote, Vitinho deu um passe para o meio da pequena área e João Pedro acabou desviando contra o próprio gol, abrindo o marcador. O Grêmio tentou empatar e perdeu grande oportunidade com Suárez. Aos 42 minutos, o camisa 9 recebeu dentro da área e finalizou, mas Cleiton saiu bem e fez a defesa. E como diz a velha máxima do futebol de que “quem não faz, leva”, bastaram três minutos para o Grêmio sofrer o castigo. Após cruzamento de Helinho, Gabriel Grando espalmou para o meio da área e Vitinho completou para o gol: Bragantino 2×0 Grêmio. 

Mesmo com alterações logo na volta do intervalo, o Tricolor não conseguiu equilibrar o jogo e ainda viu os donos da casa perderem diversas chances, inclusive dois gols que foram anulados por impedimento. Mais uma derrota fora de casa do Grêmio, que não vence longe da Arena desde o dia 1º de julho, quando venceu o Bahia por 2 a 1. Apesar do resultado, o Grêmio segue em 3° lugar, com 39 pontos, podendo perder uma posição em caso de vitória do Fluminense na rodada. Na próxima segunda-feira (18), o Tricolor enfrenta o Corinthians, em jogo adiado do primeiro turno. A partida acontece na Neo Química Arena, às 21h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!