Inter domina, vence o Grêmio no GreNal 440 pelo Campeonato Brasileiro
09/10/2023 09:43 em Futebol

O Internacional dominou boa parte do GreNal 440 neste domingo (8), venceu o Grêmio por 3 a 2 no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu rápida reposta após a eliminação traumática da CONMEBOL Libertadores para o Fluminense na última quarta-feira (4).

Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick maracaram para o time colorado, enquanto João Pedro e Luis Suárez fizeram para a equipe tricolor.

Em um jogo tenso por si só, como sempre, o Inter comandou as ações desde o segundo inicial de bola rolando e 'asfixiou' o Grêmio em seu campo durante todo o primeiro tempo. Não à toa, logo aos 6 minutos, após jogadaça coletiva pela direita do ataque entre cinco atletas contra sete marcadores, Enner Valencia fez 1 a 0.

Logo o equatoriano, apontado como um dos vilões da queda na semifinal da disputa continental.

O domínio era geral, e a equipe do técnico argentino Eduardo Coudet criava chance atrás de chance, mas não fazia o gol para ampliar o placar. Foram oito finalizações contra uma na etapa inicial. No banco, Renato Gaúcho não se aguentava e até ensaiou fazer uma substituição antes do intervalo, mas ela não aconteceu.

Veio o segundo tempo. E o Inter seguia alucinante. Aos 3 minutos, saiu o 2 a 0, com belo gol de Wanderson após retomada de bola importante de Renê no meio-campo. Mas o Grêmio é o Grêmio.

Quando parecia que a equipe colorada ia administrar a vantagem e seguir tranquila para a vitória, João Pedrou chutou de fora da área aos 22, contou com a ajuda do goleiro Rochet e diminuiu. Bastou para o time, enfim, entrar no jogo.

Mas logo aos 25, Alan Patrick, com ótima apresentação e que já havia dado assistência para o gol de Valencia, fez o 3 a 1 após ótima arrancada e belíssimo passe do colombiano Nico Hernández. A partida ficou aberta, e em uma falta da internediária, o uruguaio Luis Suárez, provavelmente em seu último clássico diante do rival, bateu no meio da barreira, que abriu, e recolocou o time de Renato na briga: 3 a 2.

Mas ficou por aí a reação tricolor, e o Internacional pôde, enfim, celebrar um triunfo sobre o maior rival em 2023. Não só isso: Coudet também tem o que celebrar, já que é a sua primeira vitória no GreNal em duas passagens no comando colorado, agora em sete jogos. Antes, eram quatro derrotas e dois empates.

Situação no Brasileiro

Com a vitória, o Internacional voltou a vencer após quatro jogos de jejum, juntando todas as competições (eram três derrotas e um empate), foi a 32 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela.

Já o Grêmio, com o revés, segue com 44 pontos e no terceiro lugar na classificação, agora 11 atrás do Botafogo, líder e que bateu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo. E pode ver, ainda, o Red Bull Bragantino, vice com 45, ampliar a diferença, já que ainda joga na rodada, contra o Athletico-PR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!